segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Esclarecimentos Sobre o Sorteio

Olá, amadas! :3

Estou escrevendo mais um post hoje só pra deixar alguns esclarecimentos sobre a escolha das vencedoras do sorteio de Fim de Ano. Quem não viu o resultado, é só clicar aqui.

Eu sei que esse post vai ser grandinho, mas peço que leiam até o fim.

Já rolaram alguns sorteios aqui no blog, tanto o que eu fiz em parceria com a Di, quanto todos os outros sorteios doidos que vieram a seguir.

A minha intenção em fazer sorteios diferentes é que a vencedora - seja lá quem for - tenha feito por merecer. Eu não gosto de sorteios em que você só preenche o formulário e o Random escolhe uma. Isso porque tem muuuuita Maria Sorteio por aí, que vai participando à esmo, que ocasionalmente ganha um sorteio ou outro. E daí é aquela pessoa que você nunca viu na vida e da qual você nunca mais vai ouvir falar. Já vi amigas minhas fazendo sorteio assim e a vencedora responder o e-mail dizendo: "Ai que legal. Aqui estão os meus dados...". Tipo, sem emoção mesmo. E participando desse tipo de coisa foi que eu decidi fazer sorteios em que as minhas leitoras (ou até mesmo quem não acompanha o TDE, mas que queria ganhar os prêmios) tivessem algum tipo de participação, seja mandando uma mani feia, descobrindo os esmaltes através de fotos ou mandando uma mani temática.

E a forma que eu decidi de escolher as vencedoras que enviam as manis, foi justamente mostrar pras minhas amigas e familiares as fotos e elas escolherem a favorita delas. Nenhuma delas sabe quem a Clara ou a Alessandra são, só eu. Elas só olharam as fotos uma por uma e me disseram: "Gostei mais dessa". Então eu anotei e a mais votada ganhou. Foi a mesma coisa com a Iara, quando ela ganhou a mani mais feia. Eu não sou parcial de forma alguma nesses sorteios. Eu tenho muitas amigas que participaram e não ganharam; e não porque a mani delas não era bonita ou bem-feita. Foi porque outra mani recebeu mais votos.

Eu até tinha conversado com a Greice uns meses atrás, quando ela participou do sorteio de adivinhar os esmaltes. Ela me perguntou se vocês não podiam achar que era forjado, só porque nós somos amigas, se ela acabasse ganhando. E quem acabou ganhando foi a Thabata, que é amiga minha, mas quem escolheu ela foi o Random. Tanto a Effy quanto a Claudia tinham chances de ganhar, mas não fui eu quem decidiu.

E da mesma forma nesse sorteio de Fim de Ano, eu não quis nem influenciar as escolhas das minhas amigas dizendo: "Ah, mas olha como essa tá bonita". Eu só enviei as fotos pra elas e esperei. Qualquer uma das participantes podia ter ganhado e sim, todas as manis eram lindas e bem-feitas, e eu sei o trabalho que vocês tiveram ao fazer elas. Eu imagino o quão frustrante deve ser se empenhar pra fazer uma coisa e não ganhar nada com isso. Mas vocês não fazem ideia de como eu fico feliz em saber que vocês estão participando, em como eu sorrio cada vez que recebo um e-mail com uma mani diferente.

O critério de escolha não era qual era a mani que mais tinha a ver com o Natal ou Ano Novo, mas sim a mani que fosse mais bonita, seja qual fosse o critério que as minhas amigas e familiares escolheram.

Eu não quis deixar aberto pra vocês escolherem a mais bonita ou pra fazer aquelas votações no Facebook, porque tem gente que tem muuuitas seguidoras no blog ou que tem uma família gigante, daí não é justo. Não são pessoas votando na mani que realmente acham mais bonita, e sim pessoas votando na mani de uma amiga, prima, tia, etc... Entenderam?

De forma alguma eu fui parcial ou dei o prêmio pra favorecer a Clara ou a Alessandra. Eu nem conhecia a Clara até ela participar desse sorteio e eu sou seguidora do blog da Alê, mas não somos tão amigas como ela é da Thabata.

E sim, eu já ganhei um sorteio da Thabata e da Alessandra; e sim, a Thabata já ganhou um sorteio meu, da mesma forma que a Alê. Mas de forma alguma eu estou fazendo isso pra retribuir. São coincidências da vida, eu não tive nada a ver com isso. 

Foi muito difícil até pra mim escolher a minha preferida. Confesso pra vocês que eu fiquei entre as manis de Ano Novo da Clara e da Thamires, eu nem votei na Alessandra, apesar da mani dela estar maravilhosa. É tudo uma questão de gosto e isso é muito pessoal.

Eu pretendo fazer mais sorteios em 2014, então vocês ainda têm muitas chances de receberem um prêmio. Talvez eu não faça mais sorteios desse jeito, mas com certeza eu jamais vou fazer um sorteio normal.

Minha intenção ao fazer sorteios não é adquirir mais seguidoras (tanto que eu nunca coloco Seguir Este Blog nas regras obrigatórias), e sim presentear as minhas leitoras que eu tanto amo e que me dão motivação a estar sempre aqui blogando. <3

Eu sei que muitas vão achar a escolha das vencedoras uma coisa injusta, que elas não mereceram ou que tinha manis mais bonitas. Eu não acho que existiu uma "Mani Mais Bonita", porque todas eram lindas, todas simbolizavam o Natal e o Ano Novo. Não é porque a Clara e a Alê venceram que a mani delas era mais bonita que todas as outras ou que as outras manis estavam feias. É votação, é democracia. Isso acontece na política, acontece nos blogs de esmalte e vai acontecer de várias formas na nossa vida.

E pra quem quiser saber quem foi o juri: Eu, minha mãe, meu irmão (sim, meu irmão de 16 anos), minha amiga Mizi, minhas primas, minhas tias e duas amigas da minha mãe.

Eu pretendo fazer um sorteio quando eu estiver de férias, em janeiro talvez. Também quero fazer um na Páscoa e outro quando eu fizer 21 anos, em junho. Também quero fazer um em setembro quando o blog fizer 2 aninhos. E outro, é claro, de fim de ano. Não prometo nada, mas são sorteios que eu quero fazer.

E se houve um prêmio que vocês tenham gostado, me avisem que eu coloco ele de novo em um sorteio futuro. Um prêmio razoável, né? Eu não vou sortear um Chanel o tempo todo. XD

Bom, eu só queria esclarecer essas (muitas) coisas, pra não deixar vocês achando que eu sou injusta ou pra vocês terem uma ideia errada de mim. Afinal, são vocês que fazem a Terra do Esmalte continuar existindo. Eu devo tudo a vocês.

Um mega beijo,
Giu. :*

12 comentários:

  1. Sempre tem aquela questão que a gente não agrada a todo mundo, né?
    Não se preocupa Giu, pois todas nós sabemos que a sua intenção sempre foi maravilhosa.
    Sempre participo dos seus sorteios, porque admiro a sua criatividade, mas não é porque não fui escolhida que vou deixar de participar. O que vale é a brincadeira, e a emoção, rs.
    Um beijo enorme! :**

    http://amorporvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahh já ia pedir um Chanel kkkkk Bom meu bem, não sei se vc escreveu esse post porque ouviu alguma reclamação mas se a minha humilde opinião lhe interessa preciso dizer que acho muito massa os sorteios que vc faz aqui porque mesmo quem não ganha no mínimo se diverti e além disso tenho certeza absoluta que você jamais faria qualquer coisa que manchasse a imagem do TDE e se alguém fez essa insinuação deve ser barrada dos próximos sorteios (pronto falei!), sem falar que no post de anúncio da brincadeira você explicou tudo como seria... Enfim, eu amei participar e pode contar comigo nos próximos!
    Bjus

    Esmaltes da minha caixinha

    ResponderExcluir
  3. Sempre participei por diversão e sem pretensão de ganhar, fiquei até surpresa com o resultado! Afinal não estamos aqui para agradar todos! Beijos

    ResponderExcluir
  4. A menina que comentou no post das vencedoras tá no recalque, só acho u.u
    As manis vencedoras ficaram liiiindas, principalmente a da Alê. Mas eu sou suspeita pra falar das dela, até porque sou a maior fã :$ haha
    E tenho certeza que as outras manis também arrasaram! Mas como estamos falando de gosto, é claro que cada um tem o teu e elege aquilo que acha mais bonito. E independente das manis terem ou não super cara da Natal/Ano Novo, elas ficaram lindíssimas e é isso que importa.
    Alê e Clara arrasaram e pronto. Aceitem que dói menos 1bj:*

    ResponderExcluir
  5. Eu não participei do Sorteio mas li toda a tua explicação q, só pra constar, eu acho q vc nem precisava ter dado viu. Se alguém reclamou é como já disseram aí em cima: recalque pq não ganhou.

    Eu mesma nunca ganhei um sorteio sequer e sempre fiquei feliz por quem os ganhou, de coração mesmo. Esse povo q vem falar porcaria é aquele tipo de gente q dá tiro pra todos os lados e depois morre de raiva pq não acerta um.

    Pra terminar, queria te dizer q adorei saber o critério q vc usa nos teus sorteios. Muito bem pensado e muito justo :)

    Bjs amôuraaaa !!

    Fan Page do Blog Que Não é Blog

    Grupo Do Flickr

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro esse seu sorteio, Giu. Acho que assim a gente faz por merecer, como você disse.
    É muito fácil preencher um formulário, compartilhar uma foto no facebook e esperar para ganhar. (mesmo sendo fácil eu nunca ganho, mas enfim...)
    Você nem deveria ficar dando satisfações pra essa invejosa que ficou comentando merda no resultado.
    Mas admiro a sua transparência. Não vi as outras nails que estavam concorrendo, mas as ganhadoras estavam lindas, de verdade. Fizeram por merecer.
    E pode continuar com esse sorteio doidos, por que eu amo. Tá que eu nunca lembro de participar quando chego em casa, mas eu adoro. Rsrs
    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu achei justo apesar de não ter visto as outras,a da Ale super caprichada e a de natal muito divertida e bem colorida...gosto dos sorteios daqui e acho que super diferente e criativos...
    beijo
    http://josyunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tinha ficado uns dias sem computador e nem tinha visto quem ganhou. Parabéns às vencedoras pelas manis lindas e bem feitas!
    Adoro participar dos sorteios daqui, Giu! Só não participei desses dois pois falta de tempo, mesmo, mas acho todos mais do que justos, além de serem super legais!
    Gente invejosa e que não reconhece o sucesso dos outros é uma das piores coisas, mesmo, não adianta!
    Beijos, Giu e parabéns pelo texto!
    Mari

    http://www.flickr.com/photos/marianariga/

    ResponderExcluir
  9. Adoro participar dos sorteios desse blog, mas como nossa amiguinha lá de cima falou a gente participa por diversão, porque adoramos manis (clarooo!!! Os prêmios são maravilhosos!!!). E mesmo não ganhando, ainda sim, eu participaria. Tanto que participei do sorteio antes desse de acertar os esmaltes, não havia acertado, mas não perdi as esperanças!!! E o que vale é isso, participar de algo que a gente gosta. Super admiro sua atenção com as leitoras!!!

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  10. Também acho que quem fez aquele comentário maldoso só ta no recalque.
    Nunca participei dos sorteios do TDE mas sempre leio os posts e amo as suas esmaltações Giu!
    Fiz minhas manis porque minha mãe disse que tenho talento e que as pessoas gostariam de ver, não sou profissional, não tenho blog, nem tenho redes sociais (não tenho tempo pra isso), mas amo demais fazer minhas arts nas unhas, porque é isso que me dá felicidade. Acho que as pessoas devem ver os sorteios pelo lado divertido e parar de querer ganhar tudo, afinal cada um tem sua opinião e se alguém não concordar é normal, a opinião é de cada um mesmo.
    Beijos Giu e continua fazendo nossos sorteios !

    ResponderExcluir
  11. Amo seus sorteios. Fui até agraciada em um deles e vc NUNCA tinha me visto antes, até pq fazia muito pouco tempo q eu havia descoberto o blog. E amei participar tanto daquele quanto deste. Sou testemunha de q vc é imparcial. As q ganharam estavam lindas e as fotos ficaram muito boas, bem nítidas. Continue fazendo q eu continuo participando, até pq, preciso mostrar q não sei só fazer mani feia...kkkk.

    ResponderExcluir
  12. Poxa, vi o comentário no outro post...
    Olha, eu acho que nem precisava dar a explicação, afinal as regras estavam bem claras no post do sorteio, ms também entendo e sei que você é uma pessoa de boa índole e quis deixar tudo bem explicado...
    Olha, nem esquente com isso, as meninas arrasaram e mereceram ganhar!
    Beijos!!!!
    nailmypassion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário contando o que você achou deste post! Apenas evite comentar "Seguindo, segue de volta?". Aproveite para deixar o link do seu blog para que eu possa visitá-lo! Mil beijos! :*