Thursday, December 19, 2013

Combo de Natal: Pelúcia e Strass

On the sixth day of Christmas
My true love gave to me
Six IT graduates
Five indian games
Four Hare Krishnas
Three butter chickens
Two nosy in-laws
And a totally insufficient dowry
"No sexto dia de Natal meu verdadeiro amor me deu: seis graduados da IT {não sei o que é a IT, mas creio que seja algum tipo de Instituto de Tecnologia indiano}, cinco jogos indianos, quatro Hare Krishnas, três galinhas amanteigadas, dois sogros metidos e um dote totalmente insuficiente".


Ooooooi, meninas! ~(*-*)~ Tudo bem com vocês?

Confiram aqui a resenha do Redutor de Cutículas da DNA Italy que eu fiz pro Blog Esmalte Bonito! <3

Bom, o post de hoje tem bastante foto (ok, 5...), porque eu achei que essa mani merecia. ^_~


Essa foi a primeiríssima vez que usei unhas de pelúcia. E nesse clima natalino, nada melhor do que estrear coisas que ainda não usamos, né? (*----*) E foi super fácil de fazer! Amei! Com certeza vou usar unhas de pelúcia mais vezes. <3

Eu sei que muitas de vocês vão pensar: "Credo, quanta informação numa mani só!". Mas gente, essa mani é uma inspiração pra vocês, caso ainda não saibam que mani usar no Natal. Vocês podem fazer ela assim ou usar apenas um dos desenhos, ok? ^_^


Para essa mani eu usei um potinho de pelúcia branca para unhas e vários strass diferentes.

Comecei com duas camadas do branco pra carimbo da La Femme, pra criar a base. Depois passei uma camada do Maria, da Impala, pra servir de "cola" pra pelúcia. Então despejei a pelúcia nas unhas (uma por uma) e bati pra tirar o excesso. Bem facinho! E pra tirar a pelúcia que ficou no dedo, usei o pincel leque que vem nos kits de nail art. Fiz tudo isso sobre uma folha de papel, pra depois poder despejar a pelúcia de volta no potinho.


A unha do dedão, na minha humilde opinião, foi a mais fofa e a que eu mais gostei de fazer. Usei studs que vocês podem encontrar na Born Pretty Store. Qualquer um desses strass, na verdade, vocês podem encontrar na BPS.

Nessa unha eu montei a carinha de um boneco de neve. Usei esse stud dourado em forma de gota pra criar o nariz de cenoura do boneco. Fofo, né? Pra colar o strass na pelúcia, usei uma gotinha de top coat sob cada strass. E aderiu bem! Não usei top coat depois, porque... né? A unha é de pelúcia e eu não queria estragar o efeito. Mas se vocês fizerem sobre um esmalte normal, é bom passar top coat depois pra selar os strass na unha mais ainda. <3


No indicador eu fiz uma francesinha com strass vermelhos; no dedo médio eu colei três corações vermelhos, mas como eu queria mais brilho, passei um pouco do Menina Veneno, da Jade, sobre eles, usando um palitinho.

No anelar eu tentei criar um visco, mas acho que não deu muito certo. XD Usei studs vermelho redondos e três gotas douradas pra criar as folhas. Mas como eu queria que elas fossem verdes, passei um pouco do Winter Holly, da China Glaze, sobre elas com um palito. :3

No dedinho foi que eu criei a árvore de natal, usando strass verdes e um stud em forma de estrela. Achei muito fofo. (*----*)


Última foto pra vocês. <3 <3 <3 Adorei essa mani, mas acho que se eu fosse usar ela no Natal, faria somente a árvore ou somente o boneco de neve, que foram os meus favoritos. ~(*----*)~

O que acharam?

Josy, vou fazer agora as manis que você pediu! O tribal natalino e o gradiente. ~(*-*)~

Continuem mandando sugestões! Faltam mais 6 manis ainda! S2

Big beijos natalinos e até amanhã!
Giu :***

12 comments:

  1. Adorei sua combinação! A unha do boneco de neve ficou a mais linda na minha opinião, parece neve mesmo :) Beijos

    Francesinha à Brasileira

    ReplyDelete
  2. que luuuxo que ficouu
    amei

    beijo
    adoletas.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  3. Pra começo de conversa amei essa pelúcia branca! Mani super criativa!!!
    Bjus

    Esmaltes da minha caixinha

    ReplyDelete
  4. Eu particularmente não curti. Ficou linda, sem dúvida, mas sei lá, não sei se usaria hahahaha!

    Beijo!

    ReplyDelete
  5. Adorei o boneco de neve, Giu! Ficou uma fofura sem tamanho!
    Os corações com o Winter Holly ficaram perfeitos, amo um brilho!
    Beijos,
    Mari

    www.flickr.com/photos/marianariga/

    ReplyDelete
  6. Eu gostei! A do dedão é mais linda ainda!
    beijos
    Nanda.
    Maquiada & Esmaltada

    ReplyDelete
  7. Ah eu achei lindo , além do que a pelúcia branca me lembrou neve!
    Gostei de todas as unhas!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ReplyDelete
  8. Ficou muito lindo! Parabéns pela criatividade!

    ReplyDelete
  9. Giu!! Que coisa mais fofa!! Adorei toda a sua composição, mas eu mesma acho que não teria paciência... tentei pelúcia uma vez e me deu um desespero sem tamanho, ahahaha!!

    Ah, e IT é o que a gente chama aqui de TI, Tecnologia da Informação (ou Computação, ou Informática). Meu noivo é formado em TI e trabalha com isso, aí me sinto na obrigação de saber, HAHA!! <3

    ReplyDelete
  10. Que coisa mais fofa!!!!
    amei muito esta mani!
    quanta criatividade e paciência, ein?
    Beijok's da Sarah *-*
    Belezura de Unha

    ReplyDelete
  11. Que nail mais linda!!! Adoreii essa pelúcia com os strass. Amei a unha do dedão!!!

    Bjos!!!

    ReplyDelete
  12. Ai ficou linda sua invenção com a pelucia....nossa nunca tinha pensado em usar strass or cima,achei que não colaria jamais....eu também ameio o boneco de neve..com nariz e tudo ficou fofo mesmo...adorei.....hum...ansiosa para ver as manis que indiquei...
    Ahh e eu não achei muita informação não..acho que o natal é isso mesmo,muita cor pois representa a alegria...eu usaria tudo como está ai..haha a loka!!
    Beijão

    ReplyDelete

Deixe seu comentário contando o que você achou deste post! Apenas evite comentar "Seguindo, segue de volta?". Aproveite para deixar o link do seu blog para que eu possa visitá-lo! Mil beijos! :*