domingo, 28 de abril de 2013

TAG + Selinho!

Oi, meninas!
Nossa, faz TEEEEMPO que não posto um selinho ou uma TAG por aqui. Tava com saudade disso :B
Vamos começar pela TAG, que eu recebi da Antonia em fevereiro! Sim. Fevereiro. Não acredito que enrolei tanto pra postar ela. X_X Vamos lá!

1. Como escolheu o nome do blog?

Eu queria que o nome do blog dissesse sobre o que ele é: esmaltes. Daí eu começei a inventar possíveis nomes, até que me surgiu "Terra do Esmalte". Por algum milagre, esse nome estava disponível.

2. Quanto tempo se dedica ao blog?

Com os estudos na facul às vezes fica difícil de postar com regularidade, mas tento me dedicar sempre à responder às perguntas que as minhas amigas e leitoras deixam no blog e à deixar comentários nos blogs delas. Acho que isso é o mais importante. :D

3. Já teve algum problema com comentários anônimos no blog? Qual?

Ainda não, graças a Deus. Até habilitei os comentários anônimos, porque eu tenho amigas e leitoras que não têm conta no Google, então elas podem comentar normalmente, deixando o link fo Flickr, Instagram, etc...

4. Você se inspira em outro blog? Qual?
Claro! Sempre me inspiro no blog da Amy Grace, da Michèle (que infelizmente não posta mais) e nas meninas do blog Nosso Vício, que infelizmente, também, não é mais atualizado, mas ainda está no ar. <3

5. Quanto tempo está na blogosfera?
Já tive um blog quando era mais nova (lá pelos meus 11 anos), mas era bem babaquinha, aquela coisa de pré-adolescente, que só posta fotos da Britney Spears. XD Mais tarde, por insistência da Brubis, eu criei um tumblr, mas uso ele mais pra dar Likes nos posts do que pra Reblogar. E depois acabei fazendo o TDE :D
6. Qual blog você visita todos os dias?
Sempre abro a página do Blogger e vejo no meu blogroll os posts das minhas amigas. Não vou citar todos aqui, senão ficaria aqui eternamente. XD
7. Quantos blogs visita por dia?
Depende do dia. Se eu estou disposta, visito todos que posso. Se estou cansada/ocupada, visito só alguns.
8. Quantos livros lê por mês?
Tento ler, em média, um ou dois livros por mês. Apesar de AMAR ENLOUQUECIDAMENTE ler, às vezes não tenho tempo. Mas nas férias leio beeeem mais *-*
9. Já ficou sem inspiração pra postar? Como superou isso?
Ainda não, mas quando as minhas unhas quebraram (recentemente) fiquei sem vontade de fazê-la e, consequentemente, postar elas no blog. Mas não podia deixar meu lindo bloguito criando teia de aranha.
10. Pretende mudar algo no blog em 2013?

Confesso que mais pra frente gostaria de ter um layout mais personalizado, mais bonitinho. Quero fazer mais sorteios esse ano também. *-*

Os 10 blogs que eu indico para responderem essa TAG são:


E agora, o SELINHO! <3


Recebi esse selinho fofo da Thaís, do blog Unhas Glitterinadas! *____*

Junto com o selinho, tem também 5 perguntinhas!

1. Por que criou o blog?

Porque eu não tinha amigas que eram tão esmaltólatras quanto eu, então eu não tinha ninguém com quem conversar sobre coleções novas, acabamentos diferentes, e coisa e tal. Então decidi criar o blog pra compartilhar uma coisa que eu amo muito. E com isso acabei conhecendo muita gente que é tão doida quanto eu. <3

2. Quais são os seus planos para o seu blog?

Tentar postar sempre e nunca deixar ele abandonadinho <3

3. O que você mais gosta de postar?

Confesso que adoro fazer resenhas *-*

4. Gosta de tudo que está na moda?

Não. Sou uma pessoa bem aleatória quando se trata de moda. Quando alguma coisa está muito em evidência, eu não uso de jeito nenhum. Adoro ser diferente. Eu sempre amei jeans boca de sino e quando elas entraram na moda, passei a usar só calça skinny. Hahaha. Adoro ser do contra. XD

5. Uma dica pra quem está começando agora?

Quando a gente começa um blog, tudo que a gente quer é ter pessoas quem leiam o que a gente escreve. Então a melhor forma é entrar em blogs que você goste, deixar um comentário falando sobre o que você achou do post daquela pessoa e, no fim, deixar o link do seu blog. Nada de "Seguindo, segue de volta?". Acho isso revoltante. Quando eu vejo um link que eu não conheço num comentário, sempre visito pra ver como ele é.
Outra coisa importante é sempre ter fotos nítidas (ou, pelo menos, o mais nítidas possível) e escrever certo. Não tem nada mais chato do que ficar lendo "voçe", "interece", "que seje"... Coisa do tipo. :*

As regras do selinho são:

1. Divulgar o nome do blog que criou o selinho: Apenas Rosa
2. Divulgar o nome do blog que te enviou o selinho. (Oi Thaís! *-*)
3. Escolher 10 blogs pra receber o selinho e responder às perguntas.
4. Avisar as blogueiras que você escolheu. 

Os blogs escolhidos são:


Bom, meninas, por hoje é só! Logo eu volto com uma mani pra mostrar pra vocês! <3

Um beijo giganorme à todas,
Giu.

10 comentários:

  1. Ainda bem que você habilita os comentários anônimos, ou então eu não teria condições de comentar! rsrs
    Mas eu acredito que quando a blogueira faz o trabalho dela com carinho e é dedicada com as leitoras, eu acho que ela sempre tem um retorno positivo.
    Gostei das Tags!
    Beijos
    Mari

    www.flickr.com/photos/marianariga/

    ResponderExcluir
  2. Oi querida sortuda! uhauhauha
    Adorei ler a tag, e adorei receber o selinho \o/
    Beijos!!!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Giu! ahhh, não podia deixar de comentar tb... sua sortuda! agora vai carimbar muiiito! rs!
    Adorei a tag e pelo carinho! pode deixar que vou levar ela, só não sei quando vou mandar, aliás to devendo a do incentivo a leitura ainda... ai, ai, ai!
    ah! fiz a mani mais horrenda do mundo! vou te mandar!

    http://www.belezuradeunha.com.br/
    Beijok

    ResponderExcluir
  4. oi flor te seguindo! vem conhecer meu cantinho *-* ,pinkbjs.
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pinkbelezura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. adorei tuas respostas agradeço pela tag!
    BjOs de Nana :)
    nanapinhoemcores.blogspot.com.br
    padrinhosdeumaflor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que fofa, adorei suas respostas... muito bom conhecer um tiquinho mais as pessoas!!!

    Beijooooo, tenha uma excelente semana flor!!!!
    http://unhasemdestaque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Giu! Muito obrigada por ter lembrado de mim, adorei! Vou postar!

    Beijos, Carol.

    Esmaltes & Carolices

    ResponderExcluir
  8. Parabéns sortuda!!!
    Gostei da Tag!!!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quanta tag! Já leu Gabriel Garcia Marquez? O amor nos tempos do cólera é muito bom!

    http://acetonada.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário contando o que você achou deste post! Apenas evite comentar "Seguindo, segue de volta?". Aproveite para deixar o link do seu blog para que eu possa visitá-lo! Mil beijos! :*