sexta-feira, 15 de março de 2013

Teste: Fazendo os holográficos da Nfu Oh durarem mais

Olá, meninas lindas!

Antes de começar o post eu queria mandar um beijão pra Gab, uma blogueira linda que muitas de vocês provavelmente conhecem, que acabou de se recuperar de uma doença! Um beijo, sua linda!

Um tempo atrás - depois de muita reclamação sobre os meus holos da Nfu Oh não durarem nem 24 horas - a linda da Diovana me enviou esse post do blog Passaneura, que salvou (um pouco) a minha relação com eles. Eu demorei pra fazer esse teste porque eu queria esperar até que as minhas unhas estivessem compridas, por isso só agora que eu fiz.
Antes de explicar como funciona eu quero deixar claro que essa técnica FUNCIONA. Isso é pra vocês não terem de ler um post gigante pra descobrirem que a técnica não dá certo.
Os holográficos da Nfu Oh ficaram conhecidos por um tempo por serem os esmaltes mais holográficos do mundo. Isto é, até a marca diminuir a pasta holográfica e eles ficarem menos holo do que era originalmente (mas ainda muito holográficos!). Hoje em dia existem outras marcas comparáveis aos Nfu, como a Layla, a FNUG, etc...

As minhas experiências com os holos da Nfu não foram muito boas até agora. Postei o #63 e o #65 e nos dois posts eu comentei que eles não chegam a durar um dia. E eles não lascam como esmaltes normais. Como a pasta holográfica do esmalte tem alumínio na fórmula, ele forma uma camada bem fina sobre as unhas, fazendo com que o esmalte desfolhe (como uma folha de alumínio mesmo). Isso é bem irritante, considerando o preço que se paga num Nfu Oh (entre 20 e 40 reais).

Isso sem falar na Aqua Base! Os Nfu Oh não podem ser usados sobre qualquer base, porque a camada de cima arrasta a de baixo deixando um buraco perto da cutícula e um montinho de esmalte nas pontinhas. Já usei os Nfu sem base e também com a Aqua Base (que facilita a esmaltação), mas nas duas vezes eles descascaram na velocidade da luz.

O que fazer? Essa técnica possibilita que você passe os Nfu sem problemas, sem precisar de Aqua Base, e ainda faz com que eles durem até uma semana!

A técnica é:

* Passar uma camada de uma base fosca e deixar secar bem;
* Passar duas camadas de um top coat roxinho e deixar secar bem;
* Esmaltar normalmente com o seu Nfu Oh holográfico (quantas camadas forem necessárias);
* Não passar top coat (porque ele diminui a durabilidade e ainda tira um pouco do efeito).

Como eu fiz:

* A base fosca que eu usei foi a Nail Tek Foundation II, que eu tenho há mais ou menos um ano. Ela já está meio grossinha, mas é muito boa;
* Assim que a base fosca secou eu passei duas camadas do Espelho d'água, da Vefic, na mão esquerda, e duas camadas do roxinho da Impala, na mão direita, pra avaliar a durabilidade com dois top coats diferentes;
* Depois que secou eu esmaltei normalmente. Foram 3 camadas do #61. Fácil de passar (como se eu estivesse usando Aqua Base), fácil de limpar e secou absurdamente rápido. A unha não ficou gordinha, apesar das camadas anteriores ao Nfu.


Essa é uma foto com flash, assim que eu acabei de esmaltar.

O problema inicial: Não sei se foi por causa dos top coats ou o quê, mas nos dedões formaram bolhas muito estranhas. A Tatiana, do blog Passaneura, não comentou nada sobre isso, então creio que foi culpa dos top coats que eu usei embaixo do Nfu.


A durabilidade:

Aproximadamente na metade do primeiro dia de uso (menos de 24 horas) apareceu uma lasquinha bem pequena no dedo médio da mão esquerda (detalhista nível 100). Mas era uma lasquinha pequena e que não continuou desfolhando como aconteceria se eu tivesse usado Aqua Base ou se tivesse usado o esmalte diretamente sobre a unha.

No final do primeiro dia (aproximadamente 24 horas) algumas unhas já estavam com as pontinhas gastinhas.


Não se se dá pra ver, mas no cantinho da do indicador e do médio tem umas lasquinhas.

No final do segundo dia (hoje) já havia várias lasquinhas nas pontinhas das unhas.



O que eu achei estranho foi que o meu Nfu descascou, enquanto a foto que a Tatiana postou depois de uma semana usando o Nfu dela, parecia que as pontinhas tinham ficado mais translúcidas, e não descacadas. Entenderam? XD

Minha conclusão: Essa técnica REALMENTE aumenta a durabilidade dos holos da Nfu Oh, só que não tanto quanto eu gostaria. Se bem que, com aquelas bolhas nos dedões, não sei se eu ia aguentar ficar muito mais com esse esmalte. XD

Pra quem quiser adquirir holos (ou qualquer outro esmalte) da Nfu Oh, vocês podem encontrar nas seguintes lojas:

Fabulous Street: loja de fora, pra quem tem cartão internacional. Vende os Nfu por cerca de 12 dólares cada.


SOS Esmaltólatras: onde eu comprei esse #61.




Bom, minhas lindas, espero que tenham gostado do post e que ele tenha sido útil! *-*

Um beijo holográfico à todas,
Giu.

25 comentários:

  1. Otimo saber disso porque eu vou usar esse efeito no meu tcc esse ano e acho que vou pintar uns sapatos (partes dele) com esmalte holografico! hahahahaa
    x

    veruzkas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos a tecnica ajudou a durar mais, infelizmente a durabilidade não aumentou na unha toda...
    Beijos

    abelezaeonossovicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!

    Conferindo as novidades que estão rolando no blog adorei dicas!
    Nunca usei esmalte dessa marca, mas com essas dicas terei sucesso!
    Suas unhas ficaram lindas.

    Sinta-se convidadissima a conhecer meu cantinho virtual.

    Abraços Lise

    http://liseiesbick.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100003883674081
    https://twitter.com/LiseKarasebocas
    Instagram:@Liesbick

    ResponderExcluir
  4. Otima dica, infelizmente não tenho nenhum da marca, mas vou testar até com outros e ver no que dá!

    ResponderExcluir
  5. Gostei imenso do seu post, super bem explicadinho! Nunca usei um esmalte dessa marca, mas realmente que têm uma holografia maravilhosa =)
    Um beijo,
    Rosana

    http://eternalfeelingss.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo, pena que deu bolinhas no dedão. Ainda não tenho nenhum holo dessa marca, mas o fato de durarem tao pouco me desanima :/

    ResponderExcluir
  7. Lindo Giulia! Adoro o efeito holografico deixa as unhas muito chick. E esse e lindo!!! Beijos otimo fnal de semana flor.

    ResponderExcluir
  8. Eu achei lindo esse holo, legal a técnica.
    Tem tag pra você lá no blog...
    Beijos...

    Unhas da Ju

    ResponderExcluir
  9. Acho que com tantos holos divos, o nfu-oh hoje vale mais pela embalagem, pq eu nao tenho paciencia pra esmalte com crise de existência que precisa de mto amor e carinho...eles foram feitos pra me servir, e nao pra eu servir a eles... acqua base, sem top coat, cuidado pra passar, pouco tempo na unha e mtos dilmas, ah vá, nao sou mulher de malandro kkkkkkkkk. acho lindoes, invejo, mas nao a inveja de tê-los, sabe? hahahhahaha
    uma amiga usou a técnica e adorou tb, as bolinhas devem ser pq eram mtas camadas mesmo :)
    bjoooo giu

    ResponderExcluir
  10. Oi Giu! amada, primeiro quero dizer que este holo é lindo e que entendo completamente seu amor tremendo a fazer ele durar! Muita dor no coração ver as pontinhas descascadas no segundo dia de existência, não devia ser assim a vida.
    Olha, li todas as dicas e acho que vou aproveitar elas nos holos da Jade, que também não duram muito, né?
    Ah! postei o desafio hj, confere lá!

    http://www.belezuradeunha.com.br/
    Beijok

    ResponderExcluir
  11. Giu querida!
    Ainda não tenho nenhum Nfu :( mais em breve terei sim!
    Minha recente conquista foi um Layla \o/, mais a bonita aqui não sabia que não funcionava sem a tal da acqua base! buáaaaa
    Eu usei a técnica da cola e ficou bem legal... porém não durou muito e descascou :(
    Amei essa dica e vou logo mais testar, assim que as bonitas unhas da menina aqui crescerem hihihii

    Amei teu Blog querida e já me encantei com seu desafio!
    Já salvei a fotinho pra eu poder fazê-lo!

    Beijinhos
    =^.^=
    www.unhas-de-gato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu usei um Color Club esta semana e me fiz valer desta técnica também, que eu tinha lido no Passaneura há tempos e tinha guradado para quando tivesse um holo gringo com fama de safado que sai rápido.
    Também não achei incrível, mas até que funcionou. Dois dias sem lascas e no terceiro desgastou, como estão as suas no segundo dia.
    Usei cobertura fosca Colorama e roxinho da Risqué.

    Beijos
    Kelli
    http://coresecuidados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Poxa depois de tudo isso e ainda não chegar ao desejado, pelo menos ajudou né?!
    bom fim de semana
    beijos

    Garras Esmaltadas

    ResponderExcluir
  14. Eu achei liiindo! Todo holo que realmente reflete é lindo, neh? Não tem como esse não ser. Pelo menos a técnica fez ele durar mais que o normal!
    A esmalteria finalmente está no ar, viu!
    http://esmalteriabaiana.com.br/

    Beijos
    ;)

    EuQueroEsseEsmalte

    ResponderExcluir
  15. Adoreeei as dicas! Vou tentar com os meus Nfu Oh!

    Vc conhece o meu blog, O SPA das Unhas?

    Faz uma visitinha pra gnt?

    ospadasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post e a dica.Não tenho nenhum nfu,mas como toda esmaltemaníaca sonho com vários.Bjs
    http://unhaterapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Gio!
    Não tenho nenhum nfu-oh, mas deve ser muito chato néh, um divo desse durar tão pouco, que bom que achou uma maneira de durar mais...
    Beijos!!!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu sou a única que desejo loucamente esse esmalte? =(
    É lindo de morrer. Maravilhoso.
    Suas unhas estão lindas.
    beijos

    fllordemaracuja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Amei a dica!
    Beijos,
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. legal a fica, mas pena que não durou tanto como queria...
    Acho que prefiro investir na Acqua Base mesmo
    E esse Nfu-Oh eh lindooo, seria ótimo ele durar alguns dias intactos rsrs

    Bjoo
    Vidrinhos Encantadores

    ResponderExcluir
  21. Gostei da comparação, só achei trabalhoso fazer tudo isso para fazer um holo da Nfu Oh durar mais... é um esmalte poderoso e tal, mas ainda assim é muito trampo, e não durou tanto assim.

    Bj!
    Rock ur Nails!
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Não ficou do jeito que gostamos, mas melhor do que descascar tudo no mesmo dia, né?
    Tenta depois com outro top coat pra ver como fica, Giu ;)
    Só não digo que amei a dica porque não nenhum holo divo nesse na coleção *a pobre* :(
    E acredita que comigo também aconteceu de holográfico criar bolha? Estranho demais isso!
    beijos, Gi

    ResponderExcluir
  23. Olá Giulia, mais uma vez =)
    Relativamente à pergunta que você me fez, uso sim um pincel chanfrado para dar um melhor acabamento à esmaltação, as cerdas fui eu mesmo que as cortei, e com o uso contínuo está ficando mais durinho, mas não me importo =)
    Um beijo,
    Rosana

    http://eternalfeelingss.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  24. Lindo.... gostei de saber que essa técnica faz ele durar um pouco mais.
    Beijo
    Bom domingo

    ResponderExcluir
  25. Alguém já usou holográfico com a base 002 da Mavala?? Tenho um Nfu e uso essa técnica...no meu nunca deu bolinha =P e funciona mas não tanto quanto eu gostaria também mas já ouvi falar que com essa base da mavala gruda tudo .-.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário contando o que você achou deste post! Apenas evite comentar "Seguindo, segue de volta?". Aproveite para deixar o link do seu blog para que eu possa visitá-lo! Mil beijos! :*