Thursday, January 17, 2013

Minha Evolução Esmaltística!

Olá meninas!

O post de hoje é um pouquinho diferente. Nele eu vou mostrar pra vocês a minha evolução esmaltística, mostrando como eu costumava fazer as unhas e como eu faço agora.

Quando eu comecei a me interessar em fazer as unhas - lá pelos meus 13, 14 anos -, eu tinha um método super leigo pra fazer as minhas unhas. E agora eu vou mostrar pra vocês a minha evolução, dos meus 13 anos até os meus "quase" 20.

Fiz 3 esmaltações, mostrando como minha esmaltação fui mudando com o passar do tempo. Usei para as fotos o Rosa Pitanga, da Risqué, que no começo do meu "vício" esmaltístico, eu achava ele o esmalte mais lindo do mundo. Já usei quase 3 vidrinhos dele. Ou seja, durante esse tempo, usei ele umas 30 vezes. Vai entender...

Mas vamos lá!

13 anos

O que eu usava:

Amolecedor de cutículas da Risqué
Base Unha Forte, da Extase
Esmaltes da Impala, Risqué e Colorama (Dara, Rebu, Obsessão, Rosa Pitanga, etc)
Palito
Algodão
Acetona de 100ml
Óleo secante da Colorama

Método:

Primeiro eu passava o amolecedor de cutículas e empurrava elas (que eram gigantes). Então eu passava uma camada de base e duas do esmalte escolhido. Nem notava se o branquinho da unha ficasse aparecendo. Não passava o palitinho pra dar o acabamento. Deixava a pele suja de esmalte até ele secar bem. Depois enrolava o algodão no palitinho, molhava na acetona e ia "tentando" limpar aquela caca. Às vezes tirava demais, às vezes de menos. Não usava top coat porque eu nem conhecia isso, então sempre acordava com nail art de lençol. Usava o óleo secante, achando que funcionava.

Fotinho:


Cantinhos limpos de menos, branquinho da unha aparecendo um pouco, cutícula toda suja... Um verdadeiro horror.

17 anos

O que eu usava:

Creme para cutículas da Granado
Fortalecedor da Vefic
Esmaltes da Impala, Risqué, Colorama, Passe Nati, Super Pérola, Dote, Hits...
Roxinho da Colorama
Palito
Algodão
Acetona de 500ml
Cerinha da Granado

Método:

Graças a ESTE vídeo, minha vida esmaltística mudou. Acho que a Dani nem sabe o quanto ela me ajudou e eu gostaria de agradecer de coração por ela ter feito esse vídeo. Sim, parece uma coisa muito óbvia passar o palitinho pra dar um acabamento decente, mas eu não sabia. Tá? XD
Então eu passava o creme pra cutículas e empurrava elas com um palito. Teve um tempo que eu até tirei elas, mas acabei parando porque eu achava uma chatice e sabia que fazia mal. 
Então eu passava a base, quantas camadas fossem necessárias para o esmalte cobrir bem, sempre passando o palitinho pra fazer o contorno da unha entre cada camada. Depois uma camada do roxinho da Colorama. Depois eu limpava em volta, às vezes tirando de menos, como vocês devem ter percebido nas fotos do começo do blog, e passava a cerinha da Granado nas cutículas.

Fotinho:


Contorno mais bem feito, cutículas limpinhas. O branquinho da unha ainda está aparecendo porque só usei duas camadas. É porque o meu Rosa Pitanga está no finzinho...

Quase 20 anos

O que eu uso:

Mira Cuticle da Avon ou Amolecedor de cúticulas de lavanda da Ideal
Nail Envy da OPI
Esmaltes de todas as cores, formas, marcas e acabamentos possíveis
Roxinho da Colorama
Palito
Algodão
Acetona 500ml
Pincel 843 2 da Tigre
Um monte de produtos para cutículas

Método:

Hoje a coisa é bem diferente. Eu só empurro as munhas cutículas (não tiro mais), e devido à hidratação intensa que eu proporciono à elas, posso dizer que elas estão consideravelmente menores do que eram antes. Amém.
Depois eu passo uma camada da Nail Envy, da OPI, que resgatou as minhas unhas do fundo do poço e depois dessa base elas nunca mais quebraram.
E quanto aos esmaltes, eu amo os nacionais, mas não dispenso um importadinho. Uso quantas camadas forem necessárias pra ele ficar opaco (nada muito absurdo, claro) e finalizo com o roxinho da Colorama.
Mas a principal diferença é: hoje eu uso a esmaltação americana e amo esse método. Deixo um espacinho entre a cutícula e o esmalte, e se o contorno ficar meio torno, molho o pincel da Tigre na acetona, tiro o excesso e faço o contorno da unha, pra deixar tudo lisinho.
E pras cutículas, uso alguns produtinhos da p2 da Elements Cosméticos, uso o Lemony Flutter (que é maravilhoso), e muitas outras coisinhas.
E eu gostaria de agradecer à algumas mulheres lindas que me inspiraram muito a começar a fazer esse tipo de esmaltação: Amy GraceMichèleKelly e Eveline. Muito obrigada de coração!

Fotinho:


Tá, essa não ficou tããão boa assim, mas eu só queria mostrar a diferença. XD

E antes de ir, eu quero mostrar pra vocês algumas das minhas aventuras esmaltísticas de bem antes do começo do blog.


Unha lixada torta, cutículas sujas...


Aventuras no Mundo da Nail Art. XD Tentativa de uma melancia...


Sente a falta de coordenação da criatura.


Pretendo "tentar" refazer essa um dia.


Tentativa de hibiscos...


Minha primeira carimbada com a única estampa que funcionava na plaquinha. Veio num kit de carimbo da Opoola (não recomendo nem um pouco).


E a mais recente. Não sei exatamente quando fiz essa nail art, mas foi da metade do ano passado pro fim. Usei 4 camadas do Caju, da Guga, e fiz a oncinha com o Quinta Avenida, da Colorama, e um boleador.

Espero que vocês tenham gostado da minha evolução!
Sou um Pokémon, afinal de contas. XD

Mil beijos,
Giu.

26 comments:

  1. Nossa super evolução e você me fez apaixonar pelo Rosa Pitanga, nossa super lindo.
    Beijo

    ReplyDelete

  2. Adorei, Giulia, muito divertido ler isso e ver a evolução. Eu fazia bem parecido com vc aos 13 anos, com a única diferença que eu não passava base antes do esmalte kkkkk
    Ah, esmaltação americana, eu adoraria fazer, mas algo me trava e nem capaz de comprar o pincel eu fui =D
    Beeeijos
    http://esmaltesdatati.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Adorei o Post sobre a evolução, creio que me encontro na sua fase dos 17 anos, estou melhorando, espero esmaltar como você... Você faz tudo muito arrumadinho, com muito jeitinho, adoro seus posts.


    http://acetonada.blogspot.com

    ReplyDelete
  4. Esse rosa pitanga é LINDO! Eu nunca vi por aí :/ Adorei saber tua história esmaltística (mal consegui digitar isso auehuaheh)! Eu também fazia marromenos as minhas unhas no começo, é questão de prática, né? O bom é que tu não tirava as cutículas, eu tirei muito mas ela não era grossa, isso é o que me salvou =)
    Um beijo Giu <3

    http://fazendopreguicinha.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  5. Isso que é evolução, hoje você esmalta incrivelmente bem! Um dia eu chego lá rsrs. Bjos

    ReplyDelete
  6. *Parabéns*
    Verdadeiramente uma baita evolução!
    Suas unhas estão perfeitas e super bem esmaltadas!
    bjks e excelente semana!

    ReplyDelete
  7. Incrível ver como a prática faz a perfeição! Muito interessante, fiquei até com vontade de fazer um post assim...
    E sua esmaltação agora fica lindona! Parabéns!
    Não conhecia o blog, mas amei, vou seguir ^^
    Beeeijo

    ReplyDelete
  8. Simplesmente adorei esse post. Nunca havia visto um do tipo, e realmente haja evoluçao! Eu ainda preciso evoluir pra esmaltaçao americana, mas me irrito cada vez que vou tentar kkkkk
    Bela evoluçao! E esse rosa eh um dos meus favoritos!
    Bjo!

    www.esmaltecendo.blogspot.com

    ReplyDelete
  9. Oi flor!!!
    Adorei o post... Ótima evolução.. kkk
    Eu uso o mira cuticle antes de fazer as unhas também... E acredito que foi por ele que minha cutículas diminuíram bastante...
    As vezes eu faço esmaltação americana, outras não.. kkk mas gosto das duas técnicas...
    Beijos!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  10. Adorei a evolução o máximo seu post!
    Vc começou com 13 anos eu começei com 11..kkkk
    Passando para desejar
    BOM DOMINGO! ♥
    ♥ Beijos coloridos!

    ReplyDelete
  11. Realmente uma grande evolução querida!
    Adorei as esmaltações, lindas!

    Beijocas,

    nossoglamour.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  12. Adorei o post, estou tentando aprender a esmaltação americana, porque parei de tirar as cutículas também e fica lindo assim, um dia chego lá :) bjinhus
    unhasglitterinadas.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  13. Uma evolução e tanto! Adorei o post ;D
    Suas unhas são lindas! Beijos!

    http://dalheesmalte.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  14. Me senti lendo minha própria história, HAHA. Mto legal ver sua evolução.
    Já estou te seguindo.
    beijos

    http://blushesombra.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  15. A flor eu também erá assim mais graças a Deus melhorei viu kk suas unhas estão lindas!
    http://esmalterica.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  16. Amei suas unhas, parabéns :D
    http://perfeitavaidade.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  17. Adorei ver a tua evolução, e tenho de dizer que a minha foi algo bem parecido, haha. Inclusive as idades, KKKKK.
    Mas tenho de dizer que até hoje é uma luta pra limpar, e ainda fica tudo feio >< Pense na raiva!
    Estou tentando fazer a americana, mas não tenho muito sorte :(
    E amei as nail art. KKKKKKKK sou que nem tu!
    Beijão, Gi.

    ReplyDelete
  18. Flor que ecolução
    nossa 1.0000 vezes suas unhas hoje
    e as cutículas perfeitas
    super evolução
    # Esmaltólatras Sim #
    Francine
    Beijo

    ReplyDelete
  19. Passando para agradecer a visita e para desejar
    Ótima 2ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ReplyDelete
  20. É meio que isso mesmo, coisas planas. Para objetos maiores, usa-se PAC, mas é o mesmo esquema de carta registrada.
    Beijos

    ReplyDelete
  21. Oi, Giulia, achei esse post bem divertido. É, a gente muda o jeito de fazer as coisas ao longo dos anos. A diferença das fotos é grande, sim, e gostei das primeiras esmaltadas. A de hibiscos ficou muito boa, mas a de melância... sorry.
    Muito bacana mesmo o post!

    Bj e um óteemo dia =D
    Rock ur Nails!
    rockuroutfit.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  22. uau.. gostei do estórico... demais... posso dizer que antes eu tb me atrapalhava toda..rs.. e nào conhecia o que era bom. Agora eu sei varias coisas tb... bjus

    www.purpleplace.blogspot.com

    ReplyDelete
  23. adorei demais esse post e preciso muito aprender fazer essa esmaltação americana..
    sou louca por esse acabamento mas não sei fazer :(

    beijos

    http://charmynail.blogspot.com

    ReplyDelete
  24. Legal sua evolução!!!!
    To para tentar essa esmaltação americana a um tempão... Mas ainda vou ver se consigo qualquer dia...
    E como o Rosa Pitanga eh lindo... Me apaixonei por ele agora

    Bjoo
    Vidrinhos Encantadores

    ReplyDelete
  25. Adorei a evolução!
    E mesmo antes do blog suas nail arts eram beeeeeem melhoras do que as minhas jamais serão! Hhaahaha

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  26. nossa que delicia relembrar assim.. e ver como mudamos, como realmente evoluimos acho que o mais bonitinho foram as fotos com o mesmo esmalte, assim a gente se atenta mais no acabamento...
    hj eu tbm sou do time "esmaltação americana" mas não chega nem aos pés da sua, tenho muito o q aprender ainda...
    bjnhos flor
    Dicas Poderosas

    ReplyDelete

Deixe seu comentário contando o que você achou deste post! Apenas evite comentar "Seguindo, segue de volta?". Aproveite para deixar o link do seu blog para que eu possa visitá-lo! Mil beijos! :*