sábado, 26 de janeiro de 2013

Guia de Compras: Esmaltes da OPI

Boa noite, meninas!

O post de hoje é especialmente pra minha amiga Sarah, do blog Belezura de Unha. Ela me disse que tem medo de arriscar comprar um esmaltinho da OPI e depois se arrepender. Então eu decidi fazer esse post para ajudar ela - E VOCÊS - a não se arrependerem na hora de comprar um esmalte mais caro.

A primeira coisa que vocês devem ter em mente é o lugar em que vocês vão comprar os esmaltes da OPI. Várias lojinhas por aí vendem entre 32 e 42 reais, mas se vocês souberem onde comprar, vão pagar, no máximo 30 reais.

Esmalteria da KK: Os mais caros custam 28 reais, que são os da marca Nicole by OPI. Os OPIs normais, em média, custam 24 reais.

SOS Esmaltólatras: Custam, também, em média 24 reais.

Beauty Lounge: Pra quem se aventura a comprar fora. Custam entre 6 e 17 dólares.

Ebay: Também pra quem compra fora. Dá pra achar OPI de 5 dólares!

Mas agora vamos falar das cores que valem a pena!

A maior parte dos esmaltinhos que eu vou sugerir têm efeitos diferentes, mas eu vou mostrar alguns cremosos também.

A principal coisa que eu sugiro pra quem quer comprar um esmalte importado e não quer se arrepender depois, é ver a marca e o nome da cor e colocar no Google Imagens. Olhe as fotos, veja se fica como você quer e aproveite pra ler as reviews de quem já usou! Veja quantas camadas são necessárias, se mancha, etc...

Mas enfim, vamos lá!

Eu vou começar com a coleção mais recente da OPI, chamada Oz The Great And Powerful (acho que esse é o nome), baseado no filme que a Disney vai lançar do Mágico de Oz. A maior parte dos esmaltes dessa coleção são transparentes, mas têm alguns (2) com efeitos bem legais!


Which is Witch?                                               What Wizardry Is This?

Glitter prateado                                                         Esmalte marrom com
 com partículas                                                               efeito de areia
 holográficas.                                                                       líquida.

Outra coleção recente que lançou uns esmaltinhos bem legais é a coleção Skyfall, baseada no novo filme do James Bond:

Da esquerda para a direita: The Spy Who Loved Me, Goldeneye, You Only Live Twice, Live And Let Die

The Spy Who Loved Me: Vermelho aberto com muito shimmer dourado e com efeito super brilhoso.
Goldeneye: Formado por floquinhos dourados. Pode ser usado sozinho ou sobre outros esmaltes.
You Only Live Twice: Rosa avermelhado com muito shimmer dourado e com efeito super brilhoso.
Live And Let Die: Verde escuro com muito shimmer verde e dourado.

Outra coleção legal foi a coleção da Mariah Carey, que lançou os esmaltes com efeito de areia líquida. De acordo com a Eveline, do Tudo Sobre Esmaltes, esse efeito deixa a unha parecendo uma lixa, então pra quem não curtir muito isso, dá pra usar com top coat por cima que o efeito fica divino!


Da esquerda pra direita: Stay The Night, Get Your Number, Can't Let Go, The Impossible.

Stay The Night: Preto com glitter vermelho com efeito de areia líquida.
Get Your Number: Glitter azul com efeito de areia líquida.
Can't Let Go: Gitter roxo com efeito de areia líquida.
The Impossible: Glitter fúcsia com glitters em forma de estrela* com efeito de areia líquida

*No set de mini esmaltes, o The Impossible não possui os glitters em forma de estrela.

Um esmalte LINDO que faz parte da coleção Alice In Wonderland é o lindo Absolutely Alice, que de acordo com a Bianca, do Loucas Por Esmalte, é o glitter mais lindo do mundo.

Absolutely Alice: Glitter forte azul maravilhoso!

Uma coleção que eu amei todos os esmaltes, achei todos lindos, é a coleção dos Muppets:

Animal-istic: Vermelho com um quê de coral, com shimmer.
Meep-Meep-Meep: Vermelho com um quê de magenta, com glass flecks..
Wocka Wocka: Vermelho escuro com um toque de azul.
Pepe's Purple Passion: Vinho escuro com glass flecks.
Designer The Better: Champagne com partículas bronze com efeito foil.
Warm And Fozzie: Esmalte efeito foil com partículas multichrome, rosa, dourado, verde e marrom.
Rainbow Connection: Glitter de várias cores e tamanhos, estilo Happy Birthday, da Deborah Lippmann
Excuse Moi: Glitter com base cor de rosa e vários glitters pequenos hexagonais de várias cores.
Gone Gonzo: Glitter azul fininho com glitters hexagonais prateados.
Fresh Frog Of Bel Air: Glitter verde fininho com glitters hexagonais prateados.
Devine Swine: Glitter rosa fininho com glitters hexaginais preateados.
Gettin' Miss Piggy With It: Glitter vermelho fininho com glitters hexagonais prateados.

Agora uma coleção de cremosos maravilhosa, que é a coleção Piratas do Caribe:

Skull And Glossbones: Cinza com um quê de bege.
Steady As She Rose: Rosa pálido.
Planks A Lot: Roxinho claro.
Sparrow Me The Drama: Rosa claro.
Stranger Tides: Cinza com um pouco de verde.
Mermaid's Tears: Um verde menta pálido.

Bom, meninas, pro post não ficar muito enorme, abaixo tem uma lista de algumas coleções que vocês podem checar no Google. Se vocês colocarem o nome da coleção + Scrangie, vai aparecer o blog da Scrangie, onde ela faz vários swatches das coleções.

- Coleção Germany;
- Coleção Burlesque;
- Coleção Designer Series (os holográficos são mais raros e mais caros que o resto);
- Coleção Katy Perry;
- Coleção Serena Glam Slam (em parceria com a tenista Serena Williams);
- Coleção Shrek.

Todos os esmaltes que eu mostrei são de boa qualidade, não são ralos, cobrem bem com duas camadas (exceto alguns dos glitters) e ficam absurdamente lindos! E pra quem não quer se aventurar em comprar o vidrinho full size com 15ml, dá pra comprar os kits com minis, que tem 3,75ml.

"Mas 3,75ml é muito pouco!". Na verdade não. Dá pra usar umas 4, 5 vezes antes de acabar. E eu duvido que vocês vão usar eles tantas vezes ;D



 Espero que vocês tenham gostado do post! Mil perdões por não ter swatches das cores e coisa e tal, mas é que eu não tenho todos esses. A maioria são esmaltes que estão na minha Lista de Desejos, que eu já pesquisei e sei que são muito bons. Então podem se aventurar neles sem medo!

Um beijo OPI-lístico (e um especial pra Sarah),
Giu.

22 comentários:

  1. Numa loja daqui os O.P.I custam R$39.90, ai nem tenho coragem de investir, apesar de desejar imensamente a coleção da Nicki Minaj >< Sai mais em conta comprar pela net e pagar o frete .-.
    Mas todos os que você listou ai são lindos. Principalmente os Skyfall.
    E obrigada novamente pelo UP no estima do post passado :D
    beijão, Gi

    ResponderExcluir
  2. Favoritei esse post pra quando eu comprar meu primeiro OPI =D
    Achei linda a coleção da Mariah Carey, e os glitters Rainbow Connection, Gone Gonzo e o Gettin' Miss Piggy With It !
    Adorei Giu! =)
    Oh, deu saudade de vc on no msn ):
    Beijinhosss

    www.fazendopreguicinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa é a marca internação, que é meu sonho de consumo.
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2013/01/penteados-da-semana.html
    Beijinhos e bom dia
    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ

    ResponderExcluir
  4. Como disse a minha amiguinha ai de cima...também são meu sonho de consumo mas não consigo pagar mais de 20 em um esmalte!!!

    BjooO

    amei o post!!!

    doidinhaporesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que seleção perfeita, amei as dicas e as sugestões. No dia que eu tiver coragem vou consultar esse post de novo rs.
    Beijos

    abelezaeonossovicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ah achei lindos, e os glitteres, fizeram meus olhos brilharem. Mas ainda não tive coragem!!! kkk
    Acho que o esmalte mais caro que comprei foi um Ana Hickmann por R$ 5,00. Putz!!!
    Beijo Giu =)

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei um Kit da OPI miniatura com 10 esmaltinhos e não vejo a hora deles chegarem.
    Beijo
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  8. PRECISO DO KIT DA ALICE E DOS PIRATAS DO CARIBE, COMO EU NAO SABIA QUE ISSO EXISTIA?? MORRI!
    x

    veruzkas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Os tons de vermelho e o Which is Witch? são meus favoritos dessa listinha que você botou. Amei!
    Já estou seguindo seu blog, beijos!

    http://garotasbronzeadas.blogspot.com.br/

    Fan Page:www.facebook.com/GarotasBronzeadas

    ResponderExcluir
  10. Que esmaltes mais maravilhosos! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adori OPI... um dos greiges mais lindos que eu tenho é deles, o Skulls

    Besos!
    http://www.esmaltedescontrol.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Giulia, tudo bem?
    Gostei muito das dicas. Qdo vou comprar esmaltes online, eu faço assim mesmo, jogo no Google Images e vejo como fica. Essa coleção da OPI que tem efeito areia é maravilhosa, gosto assim mesmo. Recebi um esmalte assim, de outra marca, para mostrar, e me apaixonei pelo efeito.
    Quanto aos pequenos, concordo que, dificilmente, usaríamos "tanto" o mesmo esmalte.

    Bjs!
    Rock ur Nails!
    rockuroutfit.blogspot.com.br
    e
    Neon Violet
    neonviolet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei a guia de como comprar (:
    Estão lindos todos.
    Convido você e suas leitoras para dar uma passadinha no meu blog e se gostar seguir :
    http://m-ariavitoria.blogspot.com.br/
    beijooos.

    ResponderExcluir
  14. Own, imagina esses esmaltes todos na nossa coleção?! Agora acorda kkkkkk
    Eu queria muito muito o DS Extravagance. Se tivesse só esse, não precisava de mais nenhum OPI rsrs
    Brincadeira, até queria muitos OPI's, mas tenho medo de comprar de fora... e eu preferiria os míni, de 3,75 mesmo. Nunca usarei os 15 mL! Não é verdade?

    Beijos,
    Tha ♥ Unhas & Cores

    ResponderExcluir
  15. Se eu fosse ryca, me aventuraria sem medo nessa sua seleção ein Giu, perfeita! E Sarah, sem medo, vai em frente, você não vai se arrepender hihi ^^

    www.nailsbygaab.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adoro opi, apesar de nao ter nenhum... tenho preguiça de investir mto em esmalte, pq afinal, uso uma vez e dp... dificilmente eu repito...rs
    Sou clientassa da kk, vivo por la :)
    Adorei a seleçao de cores..arrasou!
    Beijooo

    ResponderExcluir

  17. Flor adorei esse post seu.
    Ultimamente tenho investido em aumentar minha coleção de importados
    e acho tão caro dar 32,00 em um vidrinho que tenho comprado vários mini kit
    como você disse dá para usar umas 4 vezes.
    E acho que todas marcas deveriam ter mini esmaltes da coleção
    porque nunca repetimos os esmaltes
    :)
    # Esmaltólatras Sim #
    Francine
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Se eu pudesse, só teria mini esmaltes na coleção, porque você usa e não desperdiça!!
    OPI é uma das melhoras marcas do mundo, amo os esmaltes deles e vale a pena o investimento!

    Voltei a postar no blog! \o/
    Beijos!
    http://www.mldeesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Giu! nossa, bom que fui conferir os últimos posts teus se não ia perder estas dicas que tanto esperava! Muito obrigada querida, mesmo!
    Pois é, aqui em POA consigo um OPI por R$ 34,00... pra comprar na internet acho que precisa valer a pena o frete, mesmo a loja sendo aqui do Brasil e se for para comprar 2 prefiro arriscar comprar com os gringos... acaba saindo quase a mesma coisa! Ainda to pesquisando quais eu vou comprar, mas no fim fico sempre em duvida, até parece que vou comprar um carro! Acho que preciso ter um cremoso e um com efeito, só não sou fã dos glitter hexagonais grandes... prefiro mais purpurina mesmo! Vou olhar no images do google e depois te conto!
    Obrigada linda!

    http://www.belezuradeunha.com.br/
    Beijok

    ResponderExcluir
  20. o post da tentação kkk
    eu gosto bastante da marca e me esbaldo na loja da KK, agora estou esperando loucamente os minis da Mariah e dos Piratas do Caribe *que nem sei se vai ter novamente kkk
    mas para quem só quer um, vale a pena ir nas lojas fisicas por causa do frete
    bjnhos flor
    Dicas Poderosas

    ResponderExcluir
  21. Nooossa, Giu, q post legal, parabéns pela pesquisa! Desses todos, eu só tenho os mini liquid sand da Mariah (L.I.N.D.O.S. e n são mais ásperos q o Na mira 3D da Impala) e o Skull and glass bones da coleção Piratas... (um pouco aguado, tem q passar 3 camadas, mas fica divino, uma alternativa moderna pra quem curte Renda e tals).

    Acho super válido pesquisar bem antes de comprar esmalte importado pq algumas marcas são bem parecidas cm as nacionais em termos de durabilidade e consistência. Cores então, indispensável ver as suátis (e aí agradeço d+ a vc e todas as meninas q dedicam um pouco de seu tempo pra esmaltar, fotografar, opinar e postar, trabalho mto legal. O legal desses blogs eh q as fotos mostram como o esmalte se comporta na "vida real", sem "photoshopadas" dos sites das marcas).

    Mas OPI... pode comprar sem medo, tenho vários, paguei caro por alguns mas a qualidade e o brilho nas unhas (sem tc) eh inigualável, n dá vontade de usar um nacional depois. ]

    Esses esmaltes da coleção Skyfall são meu sonho de consumo mas sumiram do mapa. Crying a lot T_T

    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário contando o que você achou deste post! Apenas evite comentar "Seguindo, segue de volta?". Aproveite para deixar o link do seu blog para que eu possa visitá-lo! Mil beijos! :*