Tuesday, January 01, 2013

Craquelados: Comparação com o 608 da Dior

Boa noite, minhas lindas!!!

O post de hoje é uma comparações de craquelados. Vou comparar 3 marcas que eu tenho com o Dior que eu usei no Ano Novo. Vamos ver a diferença entre eles?


Da esquerda para a direita: Have - Lorrac, 608 - Dior, Volcano - Big Universo, Verde - Ellen Gold.

O craquelado verde da Ellen Gold não se chama Verde. Só dei esse nome pra ele porque ele não tem nome XD.


4 camadinhas do Margarida, da Ana Hickmann. Isso que eu usei Aqua Base pra ele não ficar manchado. Se alguém tiver um bom branco corretivo pra me indicar, estou aberta a sugestões.


Na mesma ordem dos craquelados da primeira foto.

O Have, da Lorrac, é um craquelado dourado lindo, mas deixou o Margarida amarelo.

O 608, da Dior, foi o que eu usei no Ano Novo. As linhas dele ficam inteirinhas, e não serrilhadinhas como os outros. Além disso, ele craquela de várias formas, e somente quando está seco. Ele é o que mais demora a craquelar.

O Volcano, da Big Universo, fica fosco quando seca, então quem quiser o efeito brilhoso de esmalte normal, é só usar top coat. As linhas ficam serrilhadinhas, assim como o Have.

O Verde, da Ellen Gold, ficou bem craquelado e suas linhas ficam um pouco menos serrilhadas que o Volcano e o Have, mas não tão retinhas como o 608.

Quanto à textura, o 608 é o mais líquido dos 4. Os outros têm a textura normal de esmalte.

Quanto à secagem, todos secam rapidinho. O 608 demora um pouco mais pra secar (nada muito absurdo), mas como ele craquela só quando está seco, é o que mais dá pra confiar na secagem, enquanto os outros, se você encostar o dedo, ficam amassados.


Eis o lindo Kit Golden Jungle, da Dior, que eu ganhei de Natal. O melhor presente de todos, sem dúvida. Estou mostrando ele porque a minha amiga Diovana, do blog Fazendo Preguicinha, pediu pra eu mostrar aqui.

Minhas lindas, espero que vocês tenham gostado da comparação. Mesmo os 4 esmaltes sendo de cores diferentes, dá pra avaliar bem o efeito final.

Um beijo craquelado à todas e um feliz primeiro de janeiro!
Giu.

18 comments:

  1. Menina gostei de todos, mas o da Dior amei...
    Puro luxo, e que presente bom hein?!
    Flor um feliz 2013 pra vc e toda sua família!
    Beijos!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. O esmalte da Dior é sem comentários né, a cara da riqueza! Agora entre os outros o único que achei que tem um efeito legal é o da Big Universo...
    Bjus

    http://esmaltesdaminhacaixinha.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Eu realmente preciso dizer alguma coisa sobre este lindo? Dior é tudo u.u aoiueoa Amei!
    Também não sou muito de craquelados mas esse aí ganha o coração de qualquer uma! Aproveita ele muito =)
    Beijão Giu <3333

    http://fazendopreguicinha.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  4. Perfeito esse craquelado da Dior,que coisa mais linda.Bjs
    http://unhaterapia.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. Fica quase que injusto comparar os outros com o da Dior, hahahahaha
    Mas realmente, o da Dior é de longe o "melhor" uma vez que o craquelado além de ser mais definido parece ter mais divisões e mais textura. Então se alguem com a unha pequena passa ele da a mesma reação de quem tem unha maior.

    x

    veruzkas.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. Adorei a comparação, eu tenho um craquelado vermelho da Big Universo, as linhas ficam serrilhadas igual a esse preto. Eu gostei mais do 608 da Dior porque as linhas ficaram retinhas, mas eu gostaria de outra cor.

    Beijos.

    http://unhasdajuuh.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  7. Realmente o efeito mais lindo é o da Dior, adorei.
    Beijo

    ReplyDelete
  8. Adorei a comparação! =)
    Beijos,
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  9. Nossa, o da Dior tem o efeito mais lindo!

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  10. ADOROOOOOO !
    Comenta e segue o meu tb , vou postar looks lindos hj :
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ReplyDelete
  11. O Dior tem um efeito lindo!!!
    Feliz 2013
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  12. Adoro craquelado...
    Mas que tudo o efeito do da Dior. Eh maravilhoso...

    Feliz 2013
    Bjos
    Vidrinhos Encantadores

    ReplyDelete
  13. Giu eu amei demais o craquelado do Dior, que perfeito menina!!! Sem comparação rs
    Beijo

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ReplyDelete
  14. Lindo este Dior, efeito maravilhoso e o tom também.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ReplyDelete
  15. Quelida eu não curto os craquelados, mas me chama a atençao as combinações de cores. Eu adorei o Lorrac
    Lindos seus Dior!
    Passando para desejar
    Ótima semana!!
    ♥ Beijos coloridos!

    ReplyDelete
  16. estou simplesmente ENCANTADA com ese craquelado da dior!
    nunca gostei muito, só tenho 1 preto, mais o jeito que ele craquela é espetacular!
    um dia ainda vou ter um dior, haha
    bjos e boa semana!

    www.juhduartenails.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  17. Adorei essa comparação, o Dior fica bem mais definido do que os que conhecemos por aqui! Lindo demais....
    Beijos
    Rah

    ReplyDelete
  18. ei, o melhoooor, repito MELHOR branco corretivo é o Francesinha DA Ellen Gold, que apesar do nome é um branco corretivo que cobre com 2 camadas finissimas, compro , recomendo e faço estoque!
    conheci seu blog agora e estou amando, trabalho como Manicure, mas pra não soar tão simples, vou dizer : Designer de unhas hahahaha
    Diferentes de muitas 'colegas' de trabalho, sou xeretissima, e vivo procurando blogs e afins aqui na net.
    Amei seu blog, um super bjo , não esqueça de procurar o Francesinha *-*
    www.alinecrisa.blogspot.com.br

    ReplyDelete

Deixe seu comentário contando o que você achou deste post! Apenas evite comentar "Seguindo, segue de volta?". Aproveite para deixar o link do seu blog para que eu possa visitá-lo! Mil beijos! :*