Wednesday, November 14, 2012

Zoya que deixou minhas unhas laranjas + Selinhos!

Boa noite, tchucas!

Eu sei que eu fiquei alguns dias sem postar nada, mas é porque eu estou tomando um remédio anti-histamínico por causa das picadas das malditas mutucas. Nunca mais me enfio no mato entre Novembro e Dezembro. Never! E por causa desse remédio eu sinto muito sono depois de tomar e acabo ficando sem vontade de fazer as unhas e de postar no blog. Mas, pra não deixar vocês na mão, hoje eu vou mostrar pra vocês uma coisa que me deixou mais revolts do que ser picada por dez mil mutucas.

Mas antes eu gostaria de agradecer todo o carinho que vocês tem deixado no blog em forma de comentários lindos que me deixam muito feliz. É tudo pra mim saber que vocês gostam dos posts ^-^.

Bom, ontem chegou uma comprinha que eu fiz na Esmalteria da KK. Eu tinha pedido a coleção de plaquinhas Summer, da Cheeky (que são as melhores plaquinhas que eu já usei. Agora eu entendo porque a Sarah, do blog Belezura de Unha, gosta tanto delas), pedi também o esmalte Love at First Lavender, da Sation (cujo pincel é macio, largo e maravilhoso e a cobertura dele é excelente!) e dois esmaltes da Zoya, o Tallulah e o Mimi.

Testei algumas plaquinhas da Cheeky e decidi fazer os swatches dos esmaltes que tinham chegado. Me apaixonei imediatamente pelo Mimi. Amor à primeira pincelada, sabem? Ele é um roxo escuro glass flecked LINDO que fechou bem com 3 camadas, mas não me importei com isso, porque ele é um divo! Foi aí que ele encheu de bolinhas... Não entendi porquê, sendo que passei 3 camadas fininhas, não estava quente nem nada, não tinha nenhuma corrente de vento... Vai entender. 

Então eu decidi testar se o top coat da Blant era um bom matador de bolinhas... E então elas dobraram de tamanho. Já revoltada, passei o top coat da Jordana pra matar as bolotas (porque bolinhas dá até pra aturar...). Só que o esmalte do dedão da mão direita ficou toda enrugado... Brubis, chega de macumba, tá?

Mas tudo bem. O esmalte era lindo, maravilhoso, eu estava de olho nele há séculos... Então, hoje, durante a aula de Biofísica, o esmalte do dedão começou a lascar. Quando eu puxei o cantinho, o esmalte saiu inteiro! Mas tudo bem... O problema foi o que estava por baixo!

O Mimi tinha deixado minhas unhas LARANJAS! Não amareladas... Laranjas como só aqueles vermelhos à la Beterraba, da Impala, conseguem deixar. Fiquei passada. Nunca um esmalte roxo tinha manchado as minhas unhas. Não sei se a culpa foi da base da Kolt que eu usei que não segurou o pigmento ou sei lá... Só sei que agora elas estão laranjonas.


Esse é o Mimi, da Zoya. Na foto ele parece mais azul, mas na verdade ele é um roxo escuro glass flecked lindo! Com uma durabilidade ótima de 1 dia... Mas enfim.


E essa é a unha do dedão, completamente laranja. Na vida real ela está mais laranja ainda. E não só a do dedão. Todas ficaram manchadas. Só um pedacinho perto da cutícula não manchou, por causa da esmaltação americana.


Laranjona. Ignorem os cantinhos horríveis. Quando eu fico nervosa por algum motivo (como quando seu esmalte importado lasca e você percebe que suas unhas ficaram laranjas...) eu fico mordendo os cantinhos do dedo... Daí fica essa beleza que vocês veem na foto.

E pra quem está se perguntando porque as minhas unhas estão arredondadas e não quadradas, é porque eu decidi seguir da dica da linda Deborah Lippmann, cujos esmaltes nós cobiçamos loucamente, e espelhar o formato da unha com o formato da cutícula para alongar os dedos. Quem quiser ver o vídeo explicadinho dela, vejam AQUI.

Mas, para alegrar o meu dia, hoje eu tenho DOIS selinhos lindos que eu recebi pra mostrar pra vocês!



Esse selinho lindo eu recebi da igualmente linda Leidi, do blog Encantada por Esmaltes. Chequem o blog dela. É lindo demais e eu não entendo como ele não tem dez mil seguidoras ainda. 

As regras do selinho são as seguintes:

1. Repassar para 15 blogs;
2. Avisar para quem você repassou;
3. Agradecer ao blog que te passou o selinho;
4. Listar 7 coisas que você gosta.

Eu quero começar agradecendo à Leidi, que foi muito fofa em ter repassado esse selinho pra mim! Obrigada do fundo da minha gaveta de esmaltes, viu Leidi? Adoro você e o seu blog lindo!

Bom, 7 coisas que eu gosto...

Eu acho que família, amigos, o bichinho de estimação é uma coisa que você já ama naturalmente, sabe? Então eu vou listar 7 coisas que eu amo de um jeito problemático...

1. Esmaltes; 
2. Coisas do Snoopy;
3. Plaquinhas pra carimbo;
4. Dormir;
5. Comida mexicana;
6. Johnny Depp;
7. Fanta laranja.

E agora, os 15 blogs lindos para quem eu vou repassar o selinho. Gente, eu acho que todo mundo merece ganhar esse selinho, mas infelizmente eu vou seguir as regras e repassar para apenas 15. E eles são:


O segundo selinho lindo (e poético!) eu recebi da Sarah, do blog Belezura de Unha. Deem uma olhada no blog dela. Ele nasceu mês passado (é um baby lindo!), mas eu adoro o blog dela! Ela faz uma nail arts com as placas da Cheeky que ficam muito lindas!


Esse selinho, na verdade, tem uma história:

O Prêmio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que, em 2008, o concedeu através de seu blog "Leyendas de El Pequeño Dardo" à quinze blogs selecionados por ele. (...) Segundo o seu criador, o Prêmio Dardos destina-se a “reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras”. 

As regras são as seguintes:

1. Se você recebeu o prêmio você pode exibi-lo no seu blog/site;
2. Você deve repassá-lo à 10, 15 ou 20 blogs/sites que preencham os requisitos do escritor Alberto Zambade para o recebimento do prêmio.

Bom, eu vou repassar esse prêmio à 20 blogs. Os mesmos 15 para quem eu repassei o selinho anterior:

Unhas e Tudo
Esmalte Que Uso
Esmaltes da Lidi
Nos Émaux
Esmaltes da Tati
Esmalte é Tudo
Esmaltes da Brubs
A Arte de Esmaltar
Eu Quero Esse Esmalte
Fazendo Preguicinha
Eternal Feelings
Rock ur Nails
Esmalte Descontrol
Unhas & Esmaltes
Papo de Esmaltes

+ 4 blogs de esmaltes, lindos:

Cores e Cuidados
Encantada Por Esmaltes
É Hora do Esmalte
Charmy Nail

+ 1 blog que eu amo muito, apesar de achar a dona dele meio louca:

Books Are Made of Awesome

Sarah, eu sei que eu deixei um comentário dizendo que tinha dois selinhos pra você, mas é porque eu sou uma anta alada e repassei pra você o mesmo que você tinha repassado pra mim ^-^ Mas já arrumei. Sorry x_x

Bom, minhas lindas, por hoje é só!

O que eu quero saber é se algum esmalte já deixou as unhas de vocês laranjas e qual foi o desgraçado. Os que já mancharam as minhas unham até hoje foram o Escarlate da Risqué, o Beterraba da Impala, o Green Apple da Orly e o Mimi da Zoya.

Um beijo de Fanta à todas,
Giu.





13 comments:

  1. Muito obrigada pelos selinhos, fico muito lisonjeada e contente!
    Pena suas unhas terem ficado assim por causa desse esmalte, tenta fazer aquela técnica caseira à base de limão pode ser que ajude =)
    Beijos,
    Rosana

    http://eternalfeelingss.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Tem uma dica para tirar esse amarelo das unhas.Vc coloca óleo secante na unha e passa a lixinha em circulos até limpar.Vão ficar bem branquinhas de novo e sem deixa-lás fracas.E muito obrigada minha linda por se lembrar de mim também.

    Beijinhos


    http://marla-grace.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. Meninaaa...depois de tanto sacrificio, e top coats para tirar essas malditas bolinhas, e ainda te deixa com as unhas laranja?
    Aff...fiquei chateada por vc! =(
    Parabéns pelos selinhos, flor!
    Amei seu blog e já estou seguindo!
    Beijinhooooos!

    www.makedamotociclista.blogspot.com.br

    www.facebook.com/Cat343

    www.youtube.com/tamiyasulista

    ReplyDelete
  4. Meu Deuss!! Eu reclamava pro site, pra Deus e todo mundo pelo resultado laranja!
    Que droga Giu :(
    Mas, sempre tem algo bom pra aliviar, os selinhos <3
    Obrigada pelos selinhos e parabéns <3 Logo logo eu posto no blog! Beijos
    http://fazendopreguicinha.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  5. Olá flor ! Seu blog ´ta mais lindo do que nunca.
    Sou a dona do blog "www.mundodosesmaltess.blogspot.com" que não existe mais e agora é www.cuidado--fragil.blogspot.com
    Te espero lá ein !!!
    Obrigada pela atenção!

    ReplyDelete
  6. Nossa que chato isso
    menina a cor e tão linda
    uma pena que deixou as unhas desse jeito
    # Esmaltólatras Sim #
    Francine
    Beijo

    ReplyDelete
  7. Giu, sua linda! Saudades de você, te vejo no natal ;D

    ReplyDelete
  8. Tanto trabalho com um esmalte para ele durar um dia?!
    Parabéns pelos selinhos, muito obrigada por me indicar já estou levando!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  9. Parabéns pelos selinhos;
    Nossa ficaram laranjas mesmo,
    que coisa hein?! :\
    Beijos!

    http://dalheesmalte.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  10. Giulia! amei o post, ficou longo, mas amei!
    Bom, primeiro muito obrigada pelo teu carinho! são pessoas como tu que me animam de manter o blog funcionando todo dia! pode deixar que vou repassar o selinho!
    Segundo, ótimas compras com a Cheeky! estas plaquinhas nunca me decepcionam (como outras marcas)!estou louca para ver as novidades que tu vai trazer!
    Terceiro, bom saber que o top coat da Blant deixou a desejar...
    E amei o o esmalte, pena mesmo que depois de 3 camadas deu bolinhas... sooo sad! ele é tão lindo!

    http://belezuradeunha.blogspot.com.br/
    Beijok

    ReplyDelete
  11. MUITO obrigada pelos selinhos e principalmente pelo carinho,
    irei responder em breve.
    Bjs em seu coração.

    aartedeesmaltar.blogspot.com

    ReplyDelete
  12. Giulia fiquei muito feliz pelos selinhos, obrigada por lembrar do meu blog, e peço desculpas pela demora no retorno é q ando numa correria e as vezes fica difícil retornar de imediato, mas fico feliz com sua presença lá no meu canto, e o seu é lindo e claro já estou seguindo!
    Bjos
    http://esmaltesdalidi.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  13. Sacanagem fazer isso com nossas garrinhas néh =(
    Aaahhhh Muito Obrigada por lembrar do meu querido bloguinho e desculpa o chá de sumisso tá....
    Mas agora eu juro que vortei de vez
    Vou deixar o link do face da lojinha que mencionei a um tempinho atras tá...
    E qualquer dúvida, sugestão ou negociação =D
    Contacte-nos
    Beijos
    http://ehoradoesmalte.blogspot.com.br/
    http://www.facebook.com/pages/Kero-Esmaltee/389839774423939

    ReplyDelete

Deixe seu comentário contando o que você achou deste post! Apenas evite comentar "Seguindo, segue de volta?". Aproveite para deixar o link do seu blog para que eu possa visitá-lo! Mil beijos! :*