Saturday, October 06, 2012

Outubro Rosa + Pink Forte, 5cinco + Meus esmaltes cor-de-rosa

Boa tarde, meninas!

Que milagre eu estar postar num horário humanamente normal XD Geralmente eu faço as unhas de noite e posto no blog de madrugada...

Mas enfim, já que estamos no mês de Outubro, nada mais conveniente do que falar sobre conscientização!

Adicionar legenda

Eu sei que todas as blogueiras estão comentando sobre o Outubro Rosa, mas como as principais leitoras dos blogs esmaltísticos são mulheres, esta é uma forma muito boa de conscientização!

Mas, afinal, o que é o Outubro Rosa?

"O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama." (OUTUBRO ROSA.ORG.BR)

Por ser uma campanha de conscientização tão importante, eu decidi fazer a minha parte comentando sobre isso aqui no blog, e participando na forma de um glitter absurdamente rosa.


O Pink Forte, da 5cinco, é um esmalte incrivelmente difícil de fotografar. É um glitter fininho, que por precisar de 4 a 5 camadas pra cobrir completamente a unha, eu usei apenas 2 camadas por cima de uma camada do Estrela, da Rivka, que é um rosa metálico lindo.

Por ser um glitter bem fininho, foi bem facinho de limpar e os glitters que ficaram na pele que eu não consegui tirar, saíram facilmente no banho.


Ele é um rosa escuro lindo, que fica uma loucura em pouca iluminação.


O Pink Forte é um glitter que brilha MUITO! Eu testei um monte de combinações até decidir usar ele. Ele é muito, muito lindo. Pena que nenhuma foto fez jus à beleza glitterística dele.


Tentei usar o máximo de motivos cor-de-rosa possíveis pra fazer uma combinação fofinha pras fotos do post sobre o Outubro Rosa. Nada mais conveniente XD


O que eu usei:

- 1 camada da Nail Envy Matte, da OPI;
- 1 camada do Estrela, da Rivka;
- 2 camadas do Pink Forte, da 5cinco;
- 2 camadas do Quick Dry Top Coat, da Jordana.

Participem do Outubro Rosa também, ajudando a conscientizar mais e mais leitoras!

E, pra completar esse post, decidi reunir todos os meus esmaltes cor-de-rosa numa pilha e mostrar pra vocês o tamanho do meu problema O/


Eu não cheguei a contar quantos eu tenho, mas já dá pra dizer que meu problema não é pequeno... hehehe.

Mil beijos pra vocês e que todas tenham um maravilhoso Outubro Rosa!
Giu.

No comments:

Post a Comment

Deixe seu comentário contando o que você achou deste post! Apenas evite comentar "Seguindo, segue de volta?". Aproveite para deixar o link do seu blog para que eu possa visitá-lo! Mil beijos! :*